rastreador de celular

Rastreador de celular: Dicas de como localizar seu smartphone

Uma das principais funcionalidades dos dispositivos móveis, atualmente, é o fato de que possuem rastreador de celular.

Dessa forma, o usuário pode saber exatamente onde o dispositivo está. Isso é importante em diversas situações como, por exemplo, em caso de furto, roubo ou perda do dispositivo móvel. Para se ter uma ideia, estima-se que 63 aparelhos sejam roubados, a cada hora, nas capitais brasileiras.

rastreador de celular

Por outro lado, pais e responsáveis de crianças e adolescentes podem usar essa ferramenta como um modo extra de segurança em relação aos menores de idade, sabendo exatamente sua localização em tempo real.

Confira, abaixo, algumas dicas de como usar o rastreador de celular e garantir que seu smartphone seja localizado caso necessário.

Rastreador de celular: a importância em localizar o aparelho

Hoje em dia é comum o uso do celular para as mais diversas funções que incluem simples conversas cotidianas a transações financeiras pelo Internet Banking das instituições bancárias e, também, para compras.

Portanto, os dispositivos móveis guardam um verdadeiro tesouro em relação à informação, pois nele constam dados referentes ao endereço, número de documentos pessoais como RG e CPF, dados de cartões, documentos profissionais, fotos pessoais, entre outros.

Dessa forma, roubos, furtos ou perdas do celular podem ilustrar uma situação muito perigosa em que criminosos podem ter acesso aos seus dados e usá-los de maneira escusa. Isso pode causar inúmeros prejuízos ao usuário tanto na esfera financeira quanto pessoal.

Assim, o uso do rastreador de celular impede que seus dados sejam usados por terceiros à despeito de sua vontade e, ainda, resguarda sua segurança e privacidade, bem como a de sua família.

Por fim, destaca-se que o rastreador de celular não se destina apenas à localização do aparelho, pois, na grande maioria das vezes, é possível bloquear o dispositivo por meio dessa funcionalidade.

Trabalha com internet? Conheça o melhor plano para você aqui: comparaplano.com.br!

Como rastrear o celular pelo número

Em primeiro lugar, saiba que é possível rastrear o dispositivo móvel usando apenas o número do aparelho. Em outros casos, outros dados serão necessários, dependendo, portanto, de qual será a ferramenta para localização.

Isso porque existem diversos tipos de rastreador de celular, muitos deles, inclusive, com possibilidade de teste gratuito e outras ferramentas complementares que, por sua vez, maximizam a segurança do aparelho.

Dentre esses dispositivos, damos destaque ao Mobile Tracker, que é disponibilizado tanto para planos gratuitos e menos completos, quanto para planos pagos, um pouco mais completos e, ainda assim, com preços acessíveis quando comparados a outros aplicativos no mercado.

Ele permite a localização do aparelho por meio da disponibilização do número do celular a ele pertencente. Além disso, apresenta um histórico de localização do dispositivo e, ainda, monitoramento de sua localização em tempo real.

Por outro lado, o WT Software, além dessas funcionalidades, ainda permite que haja o acompanhamento de navegação pelo dispositivo móvel. É isso que o torna, aliás, indicado para o uso em aparelhos utilizados por crianças e adolescentes e controle dos pais ou responsáveis.

Outra forma de buscar o celular é por meio do uso do IMEI, (International Mobile Equipament Identity), código individualizado para cada aparelho celular. Para sabê-lo, basta discar no discador do seu telefone “*#06#”.

Contudo, o IMEI apenas auxiliará a bloquear o telefone, não sendo capaz de indicar sua localização.

rastreador de celular

Rastreador de celular próprio do aparelho

Em caso de aparelhos Android, é possível ativar a função de rastreador de celular que é intrínseca ao próprio aparelho. Nesse caso, o rastreamento será feito pela conta do Google em caso de perda, roubo ou furto do aparelho.

Para ativar essa função, basta acessar as configurações do aparelho, clicar em “Segurança” e em seguida ativar a opção de “Localizar remotamente o dispositivo”. Ainda, é importante ativar a opção de “Permitir limpeza e bloqueio remotos”.

Após isso, é necessário ativar a localização do aparelho, pois caso contrário não será possível localizá-lo.

Para rastrear o celular, nesse caso, deve-se acessar a conta do Google pelo computador, clicar na foto do avatar do usuário (canto superior à direita da tela) e selecionar o item “Minha conta”. A partir daí, clicar em “Encontrar seu smartphone”.

O site, então, redirecionar o usuário para o Android Manager Device, onde apresentará a localização do aparelho.

O rastreador de celular iPhone, por outro lado, é necessário o uso da conta do iCloud, nuvem da Apple, onde se deve ativar a função de rastreamento nos ajustes do telefone.

Ali, é necessário clicar em “iCloud” e, em seguida, “Buscar iPhone”, função que deve ser ativada, assim como a opção “Enviar Última Localização”, que será responsável por informar o local em que está quando a bateria estiver próximo de acabar.

Para rastrear um iPhone, nesse caso, o usuário deverá acessar o iCloud pelo computador com e-mail e senha cadastrados e, após, clicar na opção “Buscar meu iPhone“, que irá requerer novamente a apresentação de senha e, em seguida, apresentará um mapa com a localização do celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *